Professor, diz-me porquê
Porque voa o papagaio
que solto no ar
tão alto no vento
que o meu pensamento
não pode alcançar?
Professor, diz-me porquê
Ele não tem nenhuma roda
e roda rodopia
e cai morto no chão...
Tenho nove anos professor
E há tanto mistério á minha volta
que eu queria desvendar!
Porque é que o ceu é azul?
Porque é que marulha o mar?
Porquê?
Tanto que eu queria saber!
E tu que não me queres responder!



Lindo poema, Ana. E foste tu que o escreveste? Se sim, quero ver essa veia a trazer mais poemas à luz do mundo. E a professora Conceição vai gostar de ver o teu comentário ao texto de Natal. Um beijinho e aproveita estes dias para descansar.
ResponderEliminar