sexta-feira, 20 de novembro de 2009



Professor, diz-me porquê:




Professor, diz-me porquê


Porque voa o papagaio


que solto no ar


tão alto no vento


que o meu pensamento


não pode alcançar?




Professor, diz-me porquê


Porque roda o meu pião?

Ele não tem nenhuma roda

e roda rodopia

e cai morto no chão...


Tenho nove anos professor

E há tanto mistério á minha volta

que eu queria desvendar!

Porque é que o ceu é azul?

Porque é que marulha o mar?

Porquê?

Tanto que eu queria saber!

E tu que não me queres responder!

1 comentário:

  1. Lindo poema, Ana. E foste tu que o escreveste? Se sim, quero ver essa veia a trazer mais poemas à luz do mundo. E a professora Conceição vai gostar de ver o teu comentário ao texto de Natal. Um beijinho e aproveita estes dias para descansar.

    ResponderEliminar